Resenha · Séries

A espera valeu a pena! O Doutor está de volta, e Bill é fenomenal!

e4939a0a670d35062cbe1c293ce4789e92327363_hq.gif

por Daniel Feltrin

A espera foi longa, mas o Doutor finalmente está de volta com um episódio frenético e muitas promessas para o futuro.

Intitulado apenas como “O Piloto” como se sugerisse um recomeço para a antológica série, o episódio de estreia da décima temporada foi ao ar no sábado para nos apresentar à nova companion, a carismática Bill Potts. A simpatia pela nova personagem já vinha dos teasers e trailers que nos foram bombardeadas desde o ano passado. O sorriso largado e o brilho nos olhos pareciam trazer de volta um encantamento que há tempos parecia perdido na série, graças à carga dramática da estória da última companion, Clara Oswald.

Interpretada pela excelente Pearl Mackie, a nova companheira do Doutor não decepciona e comprova que a expectativa foi acertada. Num ritmo mais frenético o tom que é apresentado para a nova personagem é bem mais coerente com o ritmo de Peter Capaldi dando um dinamismo que nos melhores momentos se assemelhou aos rampantes divertidos do décimo Doutor, o querido David Tennant.

No episódio, vemos o Doutor disfarçado de professor na Universidade de St. Luke. Visto pelos alunos como excêntrico, mas genial, ele atrai a atenção de Bill Potts, uma funcionária da cantina da universidade, que se impressiona pelo tom sonhador de um maluco que pode falar de poesia numa palestra sobre física quântica.

O resto é história. O episódio mergulha de cabeça (o trocadilho, pra você quem viu o episódio, não foi intencional) na aventura e mesmo com uma certa relutância do Doutor em voltar à ativa, o mistério da trama junto ao carisma aventuresco de Bill trazem logo de volta tudo aquilo que nos faz amar essa série tão icônica.

É uma pena que essa seja a a última temporada de Capaldi na pele do Doutor, pois, pelo que podemos ver no piloto e no teaser do segundo episódio (piada do emoji estou olhando pra você), a dinâmica do ator escocês com Pearl Mackie é magnífica.

tumblr_oms74atdED1w5micco3_540

A décima temporada do Doutor vai passar todos os domingos no canal SyFy, às 20h00m.

 

Doctor Who (2005). Episódio 01 da 10a. temporada. Nota: 4/5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s